segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sistemas Administrativos de Gestão de Pessoas. Departamento Pessoal

 


Departamento Pessoal.



A ideia principal do RH é efetivar todos os registros legais e necessários para a Administração burocrática exigida pelas práticas administrativas e pelas legislações que regem a Relação capital e trabalho.
O Departamento de Recursos Humanos e o Departamento Pessoal - CLT, na função de executar e apoiar na sua área de competência necessitam focar o bem-estar e a satisfação do cliente interno (colaborador) e do externo, influindo diretamente em sua eficácia e na sua eficiência.
Portanto, como únicos setores dentro da empresa aptos a prestarem suporte de intercâmbio direto de empregados x empresa x empregados, a análise do apoio prestado pelos serviços desses departamentos em questão reveste-se de grande relevância para o crescimento da organização e ampliação da capacidade operacional da atividade prestada.
Esta logística sofre influências diretas do gerenciamento dos serviços oferecidos pelos Recursos Humanos e das diretrizes implantadas no Departamento Pessoal, uma vez que a Organização possua infraestrutura inovadora, atual e de grande interesse e valores voltados ao cliente interno e externo.




Tem Como Principal Função:
 
  Admissões;
  Aplicação e manutenção das leis trabalhistas e previdenciárias;
  Folha de pagamento;
  Normas disciplinares;
  Banco de horas;
  Demissões;
  Absenteísmo / turnover;
  Entrevista de saída.



Confira no link a importância do Departamento Pessoal e suas Funções na Empresa:

 

 

 

4 comentários:

  1. Este setor dentro da empresa presta um canal direto entre empresa x empregados, a análise do apoio prestado pelos serviços desses departamentos em questão reveste-se de grande relevância para o crescimento da organização e ampliação da capacidade operacional da atividade prestada.

    Panham...

    ResponderExcluir
  2. Todas as empresas sempre tem que ter um RH , para poder orientar o trabalhor sobre os direitos da empresa ou informções sobre seus direitos.
    Patricia

    ResponderExcluir
  3. O departamento pessoal tem uma função muito importante dentro da empresa pois é la que se organiza tudo da empresa.

    FABIOLA...

    ResponderExcluir
  4. O RH é um departamento onde lida com os colaboradores da empresa desde a contratação ate a demissão, tem como objetivo apoiar os colaboradores em seus beneficios da empresa.

    ResponderExcluir